sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Amigos

Amigo pra mim não tem definição. Tem razão.
Razão de ser na minha vida várias definições que não se pode encontrar no dicionário.
Dizer que são minha essência, minha companhia ou minha inspiração, seria simples alegoria, pois eles são mais que isso. Ou melhor, são tudo isso e muito mais. São eles os de todas as horas, da alegria e da dor, dos risos e choros, das conquistas, das derrotas, das conversas longas ou apenas das que dizem que lembraram de mim. São eles o conforto, o apoio, a bronca, a união.


Quando penso em amiga que é irmã em todas as horas, lembro da Silvia.
E quando me sinto madrinha que também é amiga lembro da Bia.
Quando quero colo é da Fabiane que me lembro mais.
Quando preciso que me digam para não desistir dos sonhos é a Camila que quero ao meu lado.
Para ser fiel, estar comigo todos os dias e ter bom gosto tenho a Ana Paula.
Para comer pizza e jogar conversa fora, a Janedark é a companhia.
Para dizer no silêncio o que eu preciso ouvir, tenho o Fernando.
Para mostrar que o verdadeiro ultrapassa o tempo, eu tenho a Raquel.
E quem me mostra que é possível amar junto sem estar perto é o Vitor.
Quem mais me faz trabalhar é o Alex. Mas é ele também que supera comigo as horas difíceis.
Para conversar das coisas mais malucas, tenho o Renan.
Para comer Mc Donalds ou simplesmente um pão, da frança ou não, tenho a Ariane.
Para torcer por mim e dar boas risadas, a Aninha é que entra em cena.
Para viajar km e me trazer água de saquinho tenho o Edmar.
E para me mostrar o poder do perdão tenho a Juliana.

Eles são diferentes e me fazem me sentir diferente com cada um. Os amigos são as canções mais gostosas de serem ouvidas, as flores mais bonitas de serem plantadas e cultivadas em nosso jardim. São eles que fazem falta, são eles que quero ao meu lado sempre. Tem os amigos que chegam e aqueles que vão, e tem aqueles que permanecem para sempre.
A amizade é uma virtude que muitos sabem que existem, alguns descobrem, mas poucos reconhecem. Espero conseguir reconhecer sempre e dar o meu melhor por eles.
São pessoas assim e momentos vividos com elas que fazem a vida valer mais a pena.

Meu melhor abraço em cada um. ;) Obrigada por tudo.

2 comentários:

Ana Paula Puorro disse...

Que lindoo déé!!
amei seu post, obrigada por me citar hehe :)
Beijossss

Unknown disse...

No dicionário Aurélio, encontramos a definição de perdão da seguinte maneira: Remissão de pena; desculpa; indulto. Podemos dizer que cientificamente a ação de perdoar implica esquecer; não mais considerar algo relevante; compreender que algo não tem mais poder algum sobre nossa vida.

Na minha vida, PERDÃO, é ter 5 ligações da Dé no dia do meu aniversário!!!